#Brasil: AP recebeu 16,5 mil turistas estrangeiros em 2016, diz Ministério do Turismo


Com queda em relação a 2015, o Amapá fechou o ano de 2016 com o número de 16.507 visitas de turistas estrangeiros, dois quais 16.192 entraram no estado por via fluvial. As informações são do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo (MTur) divulgado no início de abril.

Os números são baseados em dados do órgão e também da Polícia Federal (PF). A quantidade de 2016 é menor que a de 2015, onde 18.386 estrangeiros entraram no país através do Amapá. 



Os dados do anuário referentes a entrada de turistas de fora por via fluvial só estão presentes para outros três estados: Rio Grande do Sul (77.560), Pará (1.852) e Mato Grosso do Sul (315). As demais federações não tiveram números divulgados no estudo.
 
A quantidade de turistas estrangeiros que chegou por cada estado brasileiro não reflete o fluxo total de visitantes internacionais que passaram por cada Unidade da Federação em 2016. Os deslocamentos domésticos - terrestres, aéreos, fluviais e por cruzeiros - dos estrangeiros dentro do Brasil não são contabilizados na pesquisa.

Apesar de o anuário não detalhar nos estados a nacionalidade dos turistas que visitaram o Amapá, é possível deduzir que a maioria dos visitantes estrangeiros é da Guiana Francesa, que faz divisa com a cidade de Oiapoque, ao Norte do Estado.

A previsão é de que em 2017 o fluxo aumente mais ainda, pois em 18 de março foi inaugurada a ponte Binacional, que substitui o transporte de balsas entre as cidades de Oiapoque, no Amapá, e Saint-Georges, na Guiana Francesa.
 
Ao longo do ano passado, o Brasil foi destino de 6,6 milhões de turistas estrangeiros, de acordo com o anuário. Os sul-americanos foram os que mais visitaram, com 3,7 milhões de pessoas, sendo 2,3 milhões de argentinos. O crescimento foi de 4,3% em relação a 2015.
.
.Fonte: OGlobo.
.
.




Con la tecnología de Blogger.